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Um dos grandes diferenciais de qualquer serviço, é o atendimento. No setor hoteleiro no qual os funcionários têm contato constante com os hóspedes, é essencial garantir bons relacionamentos para a conquista e fidelização de clientes. Se você é dono de hotel e deseja se destacar da concorrência, veja abaixo 4 dicas práticas para melhorar seu serviço.
O treinamento da equipe é essencial para manter o alinhamento da comunicação e bom atendimento do hotel. Promova encontros e palestras com um um coaching ou com o responsável pelo RH para realizar o trabalho com os colaboradores.
Valorizar seus colaboradores também é uma dica para garantir a satisfação do atendimento. Pessoas satisfeitas, trabalham melhor, mais felizes e “vestem a camisa” da empresa. Faça elogios, ofereça bonificações e mantenha um bom relacionamento com todos os níveis hierárquicos.
Quem melhor poderá avaliar o atendimento do seu hotel, se não os hóspedes? Por isso, trabalhe com a política de feedbacks para ter informações privilegiadas sobre como melhorar os seus serviços. Ampliar essa percepção sobre o que o seu cliente precisa, é o que permitirá chegar a excelência.
Anote elogios, solicitações e ou sugestões. Disponibilize pesquisas de satisfação na recepção do hotel e ou tenha os dados dos hóspedes para envio de perguntas sobre a experiência. Quando for preciso, dê uma resposta ao cliente para que o mesmo se sinta ouvido.
Uma dica prática para melhorar o atendimento do seu hotel, é se portar algumas vezes como hóspede dele. Quando se está no outro lado do balcão, sua avaliação sobre o serviço poderá ser diferente. Nem sempre o retorno dos clientes será suficiente para perceber todos os pontos que precisam ser melhorados.
Por isso, além de você, permite que alguns funcionários também sejam hóspedes. Por estarem do mesmo lado dos clientes, será mais fácil apontar as melhorias.
A tecnologia está disponível para nos ajudar, ainda mais se tratando de serviços hoteleiros, onde cada vez mais as pessoas procuram comodidade, qualidade e modernidade em meio a tantas opções de hotéis.
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Sisponto Hotel é o sistema desenvolvido especialmente para a administração e operação de hotéis, com recursos de controle de tempo de ocupação dos quartos. Também possui integração com qualquer modelo de PABX, para mapear hospedagens, controlar reservas e fluxo de caixa, e ainda, modulo restaurante, que pode ser integrado ao fechamento da conta. Um sistema de hotel preciso, robusto e muito eficiente para otimizar e melhorar a qualidade do seu atendimento.
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