Blog SISPONTO

4 Dicas para aumentar a segurança nas escolas
Infelizmente no nosso país, a segurança pública é problemas na maioria das cidades, e por isso, as pessoas estão cada dia mais alertas e adotando medidas preventivas para se manterem seguras. Essa preocupação é ainda maior, em relação aos pais com seus filhos, por isso oferecer segurança na escola, é algo prioritário para os gestores de instituições de ensino. Leia as dicas abaixo e caso ainda não tenha trabalhado nessas ações, talvez seja o momento de repensar seu sistema de segurança.
Sistema de monitoramento
As câmeras de segurança, e ou sistema de monitoramento são ferramentas importantes para aumentar a segurança na escola. Além de servirem como orientação para os profissionais da segurança em tempo real, fazendo com que eles tenham “muitos olhos” pelo espaço, as câmaras ainda podem ser usadas como registros, para casos de ocorrências. Elas também passam uma sensação maior de segurança para aqueles que frequentam o local.
Profissionais qualificados
As câmaras são ótimas ferramentas, mas é preciso que profissionais qualificados estejam por trás do monitoramento. Por isso para aumentar a segurança na escola, contrate seguranças particulares. A presença desses profissionais é muito importante para prevenção de possíveis ocorrências e crimes, uma vez que eles tendem a intimidar os infratores. Para tal, é preciso contar com uma equipe de segurança preparada para que eles transmitam a sensação de conforto aos alunos e não de apreensão.
Aumentar segurança na escola com automação de controle do ponto e acesso
A tecnologia é uma ótima aliada para ajudar a aumentar a segurança na escola. Uma das medidas mais eficientes para evitar riscos de invasores nas escolas, é controlar o acesso das pessoas. Com um bom sistema de controle de ponto e acesso, será possível registrar alunos, professores, colaboradores, prestadores de serviços, fornecedores, pais e visitantes. Ou seja, de forma prática e moderna, cada pessoa só terá acesso aos locais a que está autorizada.
Registre as ocorrências
Primeiro de tudo é importante ter ciência que a segurança na escola é uma responsabilidade além da gestão escolar. Por isso, é preciso registrar junto à delegacia as ocorrências, caso elas aconteçam. A segurança dos alunos depende de uma parceria entre os responsáveis, escola, sociedade e políticas públicas.
Como está a segurança na sua escola? Se identificou alguma falha, talvez seja o momento de contar com soluções tecnológicas, para te ajudar. Conheça as
Soluções Sisponto.
Posts Relacionados >>>>>>