Televendas: 0800-333-7330
Atualmente enfrentamos desafios no agronegócio, tais como, o crescimento populacional, o aumento dos custos da mão de obra, e as mudanças no clima. Para enfrentar esses e outros obstáculos é necessário ter produtividade agrícola, a fim de conseguir custos e preços competitivos.
A produtividade agrícola se refere aos resultados obtidos a partir da análise e cruzamento dos números dos fatores de produção: terra, capital e trabalho. A partir deles é possível medir a eficiência produtiva e os lucros de uma propriedade rural.
A produtividade é um indicador econômico que relaciona os valores de produção com as quantidades utilizadas, sendo, portanto, importante para a análise comparativa do desempenho e perspectivas dos setores produtivos.
A gestão é um dos fatores determinantes para a produtividade agrícola. As evidências indicam que a gerência das propriedade rurais, é estratégica para bons indicadores. Por ser um trabalho muito difícil, por envolver vários fatores e pessoas, atualmente as empresas que prezam pela sua produtividade, recorrem a soluções tecnológicas.
Essa administração pode ser um processo mais seguro, rápido e fácil, com o uso de softwares como, por exemplo, o
Sisponto Fazenda.
Você contará com a agilidade de um sistema para controlar as mais variadas tarefas da propriedade eliminando o uso de planilhas manuais. Ainda será possível criar vários mapas diferentes para a coleta eletrônica do apontamento em campo, além da prontidão no atendimento e agilidade para o envio de acessórios e suprimentos.
Um equipamento robusto e muito eficiente que conta com a função de
apontamento, coletor , controle de
acessórios e suprimentos
pensado exclusivamente para otimizar e melhorar a sua gestão, e produtividade agrícola.
Com a adequação da gestão e consequentemente com bons índices de produtividade agrícola, será possível que o produtor avalie corretamente o desenvolvimento das suas culturas de produção, e obtenha o melhor retorno na aplicação de insumos.
Dessa forma, você terá a otimização no uso do capital, redução de custos, aumento dos lucros, e também, aumento da capacidade competitiva no mercado.
Gostou do artigo? Então leia também
Como administrar sua fazenda.
Posts Relacionados >>>>>>