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O avanço tecnológico e o desenvolvimento de ferramentas digitais têm impactado as mais diversas áreas do cotidiano, inclusive, na forma com que consumimos e trabalhamos. Nesse contexto, o futuro da gestão de pessoas, e de todo o mercado de trabalho, também promete sofrer mudanças. Isso porque, realizar um bom gerenciamento de talentos é fundamental para motivar e direcionar os trabalhadores, proporcionando mais produtividade e maximizando os resultados da empresa. Mas, para isso, os gestores precisam supervisionar as tarefas, melhorar o desempenho de todos os setores, treinar o pessoal e selecionar os talentos que melhor se encaixam nas necessidades do grupo.
Por isso, muitas empresas têm investido em ferramentas e softwares que facilitam a mensuração de informações estratégicas de operações internas, visando melhorar os treinamentos, otimizar a atuação dos funcionários e promover o crescimento do negócio.
A realização de um bom gerenciamento de pessoal exige a integração do setor de RH com as demais áreas da empresa. No entanto, é necessário que os gerentes de cada sessão também interajam efetivamente com os recursos humanos.
Por isso, a centralização de informações e a automatização de tarefas por meio do uso de plataformas de gerência – como o CRM ou os próprios softwares de RH –, têm sido fundamentais para aprimorar a organização e a coordenação de diferentes áreas da empresa.
Inclusive, quando baseado em dados extraídos das atividades diárias, é possível identificar os pontos de melhoria de cada setor com maior precisão.
Assim, os recursos humanos conseguem tomar melhores decisões acerca da contratação de novos colaboradores e garantir a retenção desses talentos.
Além disso, esses programas e softwares proporcionam:
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A utilização de ferramentas, como o CRM gestão, permite que o RH se integre com o setor de Marketing e comece a expandir sua gama de atividades principais. Assim, esses dois setores podem construir um branding mais claro para a companhia.
Esse, por sua vez, é composto pelo desenvolvimento de um conjunto de posicionamentos e valores que representam a marca e criam um laço consciente ou inconsciente com o consumidor, o que aumenta a preferência pelo seu negócio e pelo produto/serviço oferecido.
Deste modo, a junção dos recursos humanos com o setor de vendas pode ajudar na elaboração de planos de comunicação mais eficientes, completos e seguros para toda a empresa.
Afinal, o diálogo interno fica mais coerente e a imagem da marca se torna mais sólida.
Como essas ferramentas automatizam todo tipo de tarefa, o tempo gasto com atividades secundárias é reduzido e os profissionais conseguem se dedicar a funções que exijam mais atenção.
Por meio dessas tecnologias é possível automatizar:
Esses softwares reduzem os erros individuais e tornam os serviços mais efetivos e proveitosos.
Esses softwares de gestão costumam ser interligados com outros setores, o que torna a organização dos dados dos trabalhadores mais transparente e acessível para toda a empresa. Isso torna o setor de RH mais próximo do resto das equipes.
Além disso, esses programas permitem a descentralização de ações e informações, permitindo a edição de dados pessoais, a consulta de documentos financeiros e a emissão de comprovantes pelos próprios colaboradores.
Uma das características principais desses dispositivos tecnológicos é a capacidade de cruzar informações com outras categorias.
Assim, o próprio programa pode ter acesso aos requisitos necessários, filtrando automaticamente os currículos que mais se encaixam às expectativas.
Esse sistema também conserva os contatos profissionais reunidos em um único lugar, facilitando a identificação dos documentos, a organização e a categorização.
Assim, mesmo após o processo seletivo ter sido finalizado, os contatos podem ser guardados e categorizados adequadamente, o que facilita e otimiza a seleção e processos futuros, visto que um banco de vagas efetivo é criado.
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Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Top News Tech, site voltado para a veiculação de conteúdos relevantes para empresas, contribuindo com estratégias para o desenvolvimento do negócio.
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